Prova será realizada na Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) realiza neste domingo (11/09) a prova de Processo Seletivo de Estágio (PSE) de Pós-Graduação. A prova será realizada na Universidade Nilton Lins, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, com início às 8h e término ao meio-dia.
Ao todo, 541 candidatos estão inscritos para a seleção. São 10 vagas ao todo, sendo uma reservada para as pessoas com deficiência e três para negros, pardos, quilombolas e indígenas. O PSE também será realizado para formação de cadastro reserva.
As normas para a participação da prova e a confirmação de inscrições estão publicadas no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria do dia 8 de setembro, por meio da Portaria nº 6/2022-Esudpam/DPE/AM.
A divulgação do gabarito será publicada no dia 12 de setembro de 2022, no site da Defensoria, no endereço www.defensoria.am.def.br.
Os candidatos devem estar atentos ao horário e regulamento do processo seletivo. O portão de acesso ao local de prova será aberto às 7h20 e fechado às 8h. Após o fechamento do portão não será permitido o acesso do candidato à sala de prova.
O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos e deve apresentar original de um dos documentos de identidade – cédula de identidade (RG); carteira de órgão ou conselho de classe; carteira de trabalho e previdência social; certificado militar ou carteira nacional de habilitação (CNH). Deve apresentar ainda comprovação de, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19; e caneta esferográfica transparente azul ou preta.
O candidato somente poderá levar consigo o caderno de questões uma hora antes do encerramento do horário final das avaliações. Além disso, os três últimos candidatos deverão permanecer na sala de prova e somente poderão sair do recinto juntos.
A Esudpam ressalta que é obrigatório o uso de máscara para realização da prova, e a comprovação de, pelo menos, duas doses da vacina contra a Covid-19, por meio da exibição do cartão de vacina. Em caso de impossibilidade de imunização, o candidato deve apresentar laudo médico.
Candidatos com sintomas gripais não poderão permanecer nos locais de prova, mesmo que estejam adequadamente vacinados contra a Covid-19.
O candidato que não comparecer ao local das provas, nas datas e horários designados, portando documento de identidade original com foto dentre os declarados no ato de inscrição e comprovante de vacinação, será automaticamente eliminado do processo seletivo.