Feriados do 5 e 7 de setembro e ponto facultativo no dia 6 são as causas da alteração no funcionamento dos espaços culturais

Entre os dias 5 e 7 de setembro, os espaços culturais mantidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa terão horários de funcionamento diferenciados. A mudança ocorre em razão do feriado em celebração à elevação do Amazonas à categoria de província (05/09), do ponto facultativo decretado pelo Governo do Amazonas (06/09) e do feriado em celebração ao Dia da Independência do Brasil (07/09).

O Teatro Amazonas, avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, estará aberto para visitação turística na quinta-feira (05/09) e no sábado (07/09), das 9h às 13h. Na sexta-feira (06/09), no entanto, o horário de funcionamento será das 9h às 17h.

A Galeria do Largo e a Casa das Artes, ambas localizadas também no Largo de São Sebastião, funcionarão normalmente para visitação, das 15h às 20h, em todos os dias do feriadão.

Centros culturais

No Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro, as visitas poderão ser realizadas na quinta-feira (05/09) e no sábado (07/09), das 9h às 13h. Na sexta-feira (06/09), o espaço estará aberto das 9h às 15h.

O Palacete Provincial, Praça Heliodoro Balbi, S/Nº, Centro, estará aberto para visitação turística, de quinta-feira a sábado (05 a 07/09), das 9h às 12h.

O Museu do Seringal Vila Paraíso (Igarapé São João – Afluente do Igarapé do Tarumã Mirim – Zona Rural) estará aberto para visitação nesta quinta-feira, das 9h às 15h. Já na sexta-feira e no sábado, o horário de visitação será das 9h às 13h.

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia e o Centro Cultural Palácio Rio Negro, estarão fechados para visitação turística no período do feriadão.

A Biblioteca Pública do Amazonas e o Cineteatro Guarany também permanecerão fechados neste período.

As informações sobre o horário de funcionamento nos espaços culturais do Amazonas no feriado e nos demais dias podem ser encontradas no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e nas redes sociais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (@culturadoam).