A submissão das propostas poderá ser feita na plataforma SigFapeam até as 17h do dia 12 de julho

Foto: Arquivo / Fapeam

Com o objetivo de apoiar projetos de pesquisa conjuntos, principalmente nos domínios das ciências da vida, das ciências agrárias e das tecnologias de produção agroalimentar, das ciências da engenharia, das tecnologias ambientais e digitais, bem como qualquer projeto ligado à Amazônia, que promova o intercâmbio científico, o Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), aderiu à Chamada Confap & WBI – Bélgica 2024.

Fruto de parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), em cooperação com a Instituição Wallonie-Bruxelles International (WBI), a Chamada Confap & Wallonie Bruxelles – Bélgica 2024 – Confap –WBI 2024, visa apoiar pesquisadores vinculados às instituições de ensino superior e/ou pesquisa ou centros de pesquisa sediados no Amazonas.

As propostas de projetos de excelência, inovadores e criativos podem ser encaminhadas até o dia 12 de julho de 2024, às 17h, via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SigFapeam), disponível no endereço eletrônico (www.fapeam.am.gov.br), em formulário online específico. Também podem ser submetidas pela plataforma de submissão do Confap.

Recursos

Serão aplicados recursos financeiros no valor de até R$ 348.400,00 do orçamento da Fapeam, oriundo do Tesouro Estadual para despesas de custeio e bolsas. A adesão da Chamada pela Fapeam, está em consonância com a missão institucional da Fapeam e com o Plano Plurianual do Governo do Estado do Amazonas (PPA 2024-2027), no Programa de Governo Ciência, Tecnologia e Inovação no Amazonas, especificamente nas linhas de ação ao fomento e incentivo à internacionalização e cooperação interinstitucional em âmbito nacional e internacional.

Mais informações, acesse a Chamada aqui:

https://www.fapeam.am.gov.br/editais/diretrizes-especificas-da-fapeam-2/

Ou acesse: https://confap.org.br/news/confap-e-wbi-lancam-chamada-2024-para-financiar-projetos-conjuntos-de-pesquisa-inovacao-entre-brasil-e-belgica/