O monitoramento visa prevenir e atuar de forma precisa em casos de ocorrência
Foto: Divulgação/SSP-AM
Equipes da Secretaria de Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) iniciaram, nesta sexta-feira (21/06), a montagem das salas do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que irão funcionar para o monitoramento das câmeras instaladas para o 57° Festival de Parintins.
Serão 40 câmeras de alta tecnologia, com captação de imagens em 360° do ambiente e câmeras de reconhecimento facial. Os operadores irão acompanhar, em tempo real, os aparelhos que foram instalados em pontos estratégicos da Ilha Tupinambarana e no perímetro interno e externo do Bumbódramo.
Foto: Divulgação/SSP-AM
De acordo com Ademir Ribeiro, chefe do Centro Integrado de Tecnologia da Informação e Comunicação (CITIC) da SSP-AM, os equipamentos de alta definição devem reforçar a segurança para as pessoas que irão participar do festival.
“Nós vamos conseguir monitorar a entrada de todas as pessoas. Se algum cidadão for suspeito e essa face estiver no banco de dados da SSP-AM será gerado um alerta, sendo assim, o tempo de resposta será mais rápido”, destacou.
O sistema de monitoramento faz parte das ações integradas que serão realizadas pela SSP-AM, a fim de garantir a segurança dos visitantes e da população durante a festa dos visitantes e nos três dias de evento.