O termo, assinado na Sepror, concede ao município um kit casa de farinha

Kit Casa de Farinha – FOTO: Emerson Martins/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, nesta terça-feira (17/05), a assinatura do Termo de Comodato para repasse de um kit de casa de farinha, que atenderá a Cooperativa Indígena Baniwa de Produção e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Coopibem), localizada no município de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus).
A assinatura do termo foi realizada, pelo o secretário da pasta, Petrucio Magalhães Júnior, no gabinete da Sepror, bairro Japiim, zona sul de Manaus.


O kit de casa de farinha, que apoiará a produção de farinha de mandioca na região, é composto por: dois tachos, balança mecânica, motobomba, cevador com motor e prensa. Além do repasse, a Sepror prestará ações de orientações técnicas aos cooperados que fazem parte da Coopibem.


“A farinha é o principal alimento do povo amazonense, juntamente com o peixe. O Programa Agro Amazonas incluiu a cadeia produtiva da mandioca como projeto prioritário para ampliar o sistema de produção e a qualidade da nossa farinha. Temos convicção que essa casa de farinha vai ajudar muito os agricultores indígenas da cooperativa no Alto Rio Negro”, disse o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.