Evento inicia hoje e segue até domingo (21 a 25/09), com entrada gratuita

FOTO: Divulgação/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e suas vinculadas – Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária (Adaf), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) –, participa da 6ª Feira de Agronegócios Nilton Lins, que acontece de hoje (21/09) a domingo (25/09), na Universidade Nilton Lins.

“O Governo do Amazonas tem participado e apoiado as feiras e eventos do setor primário para movimentar a economia local e diversificar a nossa matriz econômica com geração de empregos e renda. A Universidade Nilton Lins foi pioneira na realização da feira de agronegócio e está de parabéns pelo pioneirismo e inovação”, disse Petrucio Magalhães Júnior, titular da Sepror.

A Feira de Agronegócios Nilton Lins tem como intuito promover o desenvolvimento do setor primário, visando o aumento da produtividade, assim como o acesso a novas tecnologias sustentáveis atendendo as necessidades do campo e seus produtores.

Capacitação

O Sistema Sepror marcará presença na nova edição da Feira com um estande, onde serão oferecidos cursos e palestras para os produtores rurais do Ramal do Brasileirinho, Bela Vista, Ramal do 14, Puraquequara e AM-010, mobilizados pelo Departamento Pedagógico da Sepror.

Os cursos serão ministrados por técnicos da Sepror e do Idam, de quarta a sexta-feira (21 a 23/09), capacitando 70 produtores por dia. Entre os temas oferecidos estão: Análise Econômica da Piscicultura, Noções Básicas para Produção de Mudas, Programas de Crédito: Promecanização, Procalcário e Mais Manejo; Monitoramento e Controle de Qualidade da Água na Piscicultura; Pastejo Rotacionado; e A Importância da Análise de Solo e Seus Impactos na Produção Agrícola do Amazonas.

Programação

Além dos cursos e palestras, a Feira oferecerá exposição de grandes animais, fazendinha, concursos leiteiro, de queijo coalho e do melhor doce de leite; shows musicais, feira gastronômica, provas equestres, entre outros.