Além de inscrições para o Provão Eletrônico, são oferecidas orientações sobre o Pé de Meia

Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Buscando auxiliar a população amazonense com atualizações cadastrais, agendamentos e orientações, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar esteve presente em mais uma edição do Governo Presente, realizada no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Cinthia Regia Gomes do Livramento, no bairro Nova Vitória, zona leste de Manaus, neste sábado (31/08). Na ocasião, aproximadamente 800 pessoas foram atendidas.

Para os jovens e adultos que precisam concluir a educação básica, a Secretaria de Educação oferece o serviço de agendamentos, inscrições e recebimentos de certificados do Provão Eletrônico. Desde a primeira edição do programa do Governo do Amazonas mais de 1,5 mil populares já foram atendidos pela secretaria.

“Nós queremos dar essa oportunidade, mais ainda, para que a nossa população consiga concluir os seus estudos, concluir a educação básica e possa ter a oportunidade de ir para a universidade. Nós sabemos que a educação transforma as vidas e só por meio da educação nós podemos avançar”, declarou a secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça.

Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Além de informações sobre o Provão Eletrônico, para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Médio, que são beneficiários do CadÚnico, são oferecidas orientações e atualização cadastral do “Pé de Meia”, programa de incentivo do Governo Federal que busca promover a permanência dos alunos no Ensino Médio.

“Dessa forma, também estamos aqui com atualização do cadastro do Pé de Meia, que é importante para você pai, você mãe, que não tem tempo durante a semana de ir até a escola. Venha até o Governo Presente, na sala do ‘Seduc Atende’, onde a secretaria está disponível para atendê-los”, finalizou Alerte Mendonça.

Ainda, buscando incluir a todos, o “Seduc Atende” conta com intérpretes de Libras e Língua Espanhola. Dessa forma, estudantes surdos, brasileiros ou de outras nacionalidades, que desejam concluir os estudos, podem buscar os serviços oferecidos pela Secretaria de Educação no Governo Presente.

Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Demais serviços

Os serviços do Núcleo de Atendimento de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), da Comissão Permanente de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual (Ceams) e da Coordenação de Atenção à Saúde Psicossocial (Casp) também integraram a ação. Nesta edição, mais de 540 pessoas foram atendidas pelos setores da Secretaria de Educação, além de 217 pelo Seduc Atende e mais 26 que fizeram o agendamento para o provão eletrônico.

“Estamos aqui com os serviços de atendimento psicossocial, trazendo psicólogas e assistentes sociais para dar esse atendimento à comunidade, a quem necessita. Estamos aqui para fazer esse trabalho importantíssimo de acolhimento, neste momento em que a comunidade se junta no Governo Presente”, explicou a coordenadora do Casp, Luciana Macellaro.