Foram disponibilizadas 250 senhas para a emissão da CIN e mais 750 vagas para agendamento

Foto: Victor Levy/SSP-AM

“Estou muito feliz que consegui fazer a minha identidade e agora posso me aposentar”. A afirmação de alívio é do idoso de 70 anos, Raimundo Dias. Ele foi uma das primeiras pessoas a serem atendidas pela equipe do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) para solicitação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), neste sábado (23/11), durante a 18ª edição do programa Governo Presente, no Ceti Gilberto Mestrinho, bairro Educandos, zona sul de Manaus.

Ao todo, a SSP disponibilizou 250 senhas para a emissão da CIN e mais 750 vagas para agendamento, onde o cidadão pôde escolher a unidade de Pronto Atendimento (PAC) e o melhor horário para ser atendido.

Foto: Victor Levy/SSP-AM

O titular da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), coronel Almir Cavalcante, ressaltou a importância da ação para os moradores da zona sul. “A SSP-AM mais uma vez está participando aqui junto com o governo do Amazonas na 18ª edição do Governo Presente, para entregar um melhor e mais rápido atendimento. Temos uma equipe preparada para fazer o agendamento e a emissão das novas carteiras de identidade para a população da zona sul”, disse.

Atendimentos

A idosa de 76 anos, Terezinha Reis, agradeceu pelo trabalho e organização na emissão da CIN. “Minha vizinha que informou sobre a ação, então eu separei meus documentos e cheguei cedo na escola. Foi um atendimento bem rápido e eu fui muito bem tratada. Já estou ansiosa para receber a minha identidade”, disse a idosa.