Objetivo é dar continuidade à parceria entre os dois órgãos e levar desenvolvimento sustentável ao meio rural
O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, recebeu nesta sexta-feira (12/05) o professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Marco Antônio de Freitas Mendonça para discutir parcerias entre o órgão e a instituição de ensino.
“Nós procuramos o Idam para que possamos estabelecer um nicho de ações conjuntas visando dar continuidade às atividades que já realizamos em conjunto com o Sistema Sepror, projetos voltados ao desenvolvimento da pecuária sustentável e avicultura familiar na região sul do Amazonas”, delineou o professor Marco Antônio.
O professor ressalta ainda o histórico da parceria entre a Ufam e o Idam. São ações cooperativas que beneficiam ambas as partes, o Idam recebendo apoio em suas atividades de extensão rural e a Ufam ganhando oportunidades para o desenvolvimento de pesquisas e oportunidades de aprendizado para os estudantes da Faculdade de ciências agropecuárias.
Segundo Marco, nesta primeira reunião foram definidas a proposta do acordo de cooperação técnica e a agenda para reuniões futuras, que darão continuidade ao que foi debatido nesta sexta-feira.
“Agendamos uma reunião para a semana seguinte para começarmos a afinar essas informações no sentido de buscar e concretizar esse acordo de cooperação técnica. A reunião será com os técnicos responsáveis pelos Projetos Prioritários de Pecuária e Avicultura no Idam”, concluiu.