A atividade, realizada na Colônia de Pescadores Z-12, deve viabilizar até R$ 800 mil em recursos à categoria

FOTO: Divulgação/Idam

Encerra, nesta quarta-feira (30/04), uma ação de crédito rural destinada a pescadores artesanais de Manaus, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). A atividade acontece no bairro Educandos, zona sul da capital, na Colônia de Pescadores Z-12.

Durante a ação, técnicos do Idam elaboram projetos de crédito rural, que, posteriormente, serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), responsável pela análise das demandas da categoria e liberação do recurso. A expectativa é que, por meio da ação, sejam viabilizados R$ 800 mil aos pescadores.

De acordo com a gerente de Apoio à Pesca e Aquicultura (Geape) do Idam, Karen Alves, o objetivo da ação é facilitar o acesso dos pescadores aos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) e, também, de acesso a recursos para investimentos na aquisição de equipamentos, apetrechos de pesca e custeio da atividade.

“O Idam entende a dificuldade de deslocamento dos trabalhadores e, por isso, realiza esta ação com intuito de facilitar o acesso dos trabalhadores a serviços relacionados ao crédito rural. Além disso, por se tratar de um ponto estratégico, os atendimentos desta atividade estão sendo feitos na Colônia de Pescadores Z-12, até às 17h desta quarta-feira”, pontuou a gerente.