Executivos da Paula Breder Fitocosméticos, do Espírito Santo, estiveram no estado para conhecer um pouco mais dos produtos amazônicos

Foto: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e a Paula Breder Fitocosmésticos iniciam as tratativas para, em parceria, prospectar negócios que podem beneficiar o extrativismo amazonense. Isso porque a empresa, que tem sede no Espírito Santo, pretende adquirir óleos vegetais de produtores assistidos pelo instituto.

Mais um passo para a parceria foi dado, na quinta-feira (07/03), durante reunião entre chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef), Luiz Rocha, a engenheira florestal Nadiele Pacheco, ambos do Idam, e a proprietária da empresa, Paula Breder. Além da reunião, Luiz Rocha, Nadiele e a executiva, que veio a Manaus acompanhada de uma comitiva, visitaram a Agrocon, uma usina de beneficiamento de óleos vegetais, localizada no KM 14, da rodovia BR-174.

De acordo com o chefe do Datef, durante a reunião e a visita à usina, foram apresentados à Paula Breder Fitocosmésticos a gama de produtos ‘feito no Amazonas’, que podem ser utilizados nas linhas de produção da empresa. “Além disso, a finalidade dessa possibilidade de parceria é garantir a comercialização direta com os produtores, assegurando um produto de alta qualidade, com benefícios para ambas as partes e valorização da nossa produção local, que é de alta qualidade”, disse.

Foto: Divulgação/Idam

A empresária Paula Breder disse que a vinda ao Amazonas é uma oportunidade de garantir o acesso a produtos naturais amazônicos de qualidade, comercializados diretamente com os produtores locais.

“Vim conhecer, in loco, como o óleo é fabricado, produzido e extraído, dialogar com os produtores e, também, adquirir o óleo puro para levar para minha marca”, ressaltou a proprietária da Paula Breder Fitocosmésticos, que tem xampu, máscaras, óleos vegetais, finalizadores e produtos para o couro cabeludo no portfólio.