Com o acordo, a federação conseguirá prestar maior auxílio às indústrias que desejam investir no Amazonas
A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) firmou, na manhã desta segunda-feira (22/11), parceria com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) para a consulta de informações, por meio de sistema on-line, às bases de dados e ao acervo de documentos digitalizados da autarquia.
Com o acordo de cooperação técnica celebrado pela presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, e pelo diretor regional do Sistema Fieam, Antônio Silva, a instituição passa a integrar o portal integrador estadual, que fornecerá a atualização da base cadastral relativa à composição societária (atos constitutivos e alterações posteriores), dados cadastrais, bem como registros legais e informações econômico-fiscais ou quaisquer outros documentos e informações referentes às empresas registradas na autarquia.
De acordo com a presidente da junta comercial, com o acordo a federação conseguirá prestar maior auxilio as indústrias que desejam investir no Amazonas de forma mais célere e segura.
“Cada dia tentamos avançar mais, exatamente para contribuir com a população amazonense. Esse acordo vai dar maior acessibilidade ao sistema Fieam quando houver necessidade de fazer consultas na RedeSim-AM. Vai proporcionar maior celeridade, maior acessibilidade em todos os negócios”, afirmou Maria de Jesus Lins.
Para o diretor regional do Sistema Fieam, o acordo é fundamental porque na Jucea é onde nasce as empresas e indústrias do Amazonas.
“Esse convênio é muito importante porque aqui é o nascedouro de tudo. Aqui nasce e é fomentado o crescimento e o desenvolvimento, principalmente, da indústria, que é o nosso caso. Portanto é de suma importante isso que nós assinamos, não só para o sistema indústria, no caso federação, Sesi, Senai, IEL, Dan. De forma que eu quero aqui parabenizar o governador Wilson Lima pela a sua ação à frente do executivo amazonense”, destacou Antônio Silva.
Capacitação – A Junta Comercial irá capacitar os colaboradores indicados pela Fieam para a execução das atividades de acesso ao banco de dados. E também irá monitorar os acessos realizados pela federação.
Participaram também da solenidade de assinatura, o chefe do Departamento de Empreendedorismo Digital da Jucea, Caio Augustus Fernandes; a assessora da RedeSim-AM, Edna Lindoso; o assessor jurídico, Kaio Munhoz; e o chefe de gabinete da Fieam, Salomão Costa.