As prisões ocorreram em 18 bairros diferentes da capital. FOTO: Divulgação/PM.

Na capital Amazonense, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou a prisão de 33 pessoas e apreendeu três adolescentes, entre a sexta-feira (23/10) e a madrugada desta segunda-feira (26/10). As prisões ocorreram em 18 bairros. Ao todo, 11 armas de fogo foram retiradas de circulação, 470 porções de entorpecentes, R$ 921 em espécie, nove celulares e duas balanças de precisão foram apreendidas, além de cinco veículos que estavam com restrição de roubo também foram recuperados.

Na sexta-feira, por volta das 2h, três homens, de 32, 42 e 44 anos, foram presos por policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) pelo crime de tráfico de drogas. O trio foi detido no bairro Betânia, zona sul, após uma denúncia informando que os homens comercializavam entorpecentes no local. Ao avistarem a viatura, o trio tentou se esconder em um apartamento do Prosamim, bairro Morro da liberdade, mas acabaram sendo capturados. Com os suspeitos, foram apreendidas 149 porções de oxi e R$ 175 em espécie.

Dois homens, de 26 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) pelo crime de roubo na tarde de domingo (25/10). A ação ocorreu no bairro Tarumã Açu, zona oeste. De acordo com os policiais, o suspeito de 26 anos foi abordado em um veículo no bairro Lírio do Vale e com ele, foi apreendida uma arma de fogo. Em depoimento, o homem entregou os dois comparsas e com eles, foram encontrados quatro celulares. Segundo os policiais militares, o trio estava cometendo arrastões, na cidade, há três dias, com o objetivo de juntar dinheiro para comprar arma de fogo e praticar assaltos em farmácias.

Roubo em coletivo – Em um ônibus da linha 560, no bairro Nova Cidade, zona norte, dois homens foram presos, após tentarem realizar um assalto na manhã de sábado (24/10). Conforme testemunhas, a dupla entrou no coletivo e anunciou o assalto, mas foram impedidos pela população que conseguiu imobilizar a dupla e, logo em seguida, acionou a 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A equipe policial realizou a prisão da dupla, que confessou ter mais um integrante participando do assalto, uma mulher de 41 anos, que estava em um carro, nas proximidades, aguardando os suspeitos. O trio foi preso e com eles, foram apreendidas duas armas brancas, cinco celulares e uma bolsa com vários documentos.

Veículos recuperados

Carro, Gol, vermelho, Placa AJC-4213

Carro, Fiat Mobi, vermelho, Placa NAY-7176

Carro, Fiat Uno, azul, Placa JTW-3723

Motocicleta, Honda Biz, rosa, Placa JWS-2874

Motocicleta, Honda CG 160, vermelha, PLACA PHO-2567