Equipes de Ouvidoria e Controle Social do órgão visitam Tonantins, São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Içá de amanhã (09/09) a 17 de setembro

FOTO: Sergio Luiz Velozo/CGE-AM

Após as restrições da pandemia da Covid-19, que impediu as visitas itinerantes fora da capital, e visando facilitar a comunicação entre o Governo do Amazonas e usuários dos serviços públicos, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) realiza a Ação de Ouvidoria Itinerante em municípios do Alto Solimões. A iniciativa começa amanhã (09/09) e segue até 17 de setembro.

A Ouvidoria Itinerante vai promover encontros em formato de plenária, audiências públicas com a participação dos usuários dos serviços públicos estaduais, nos municípios de Tonantins, Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença, respectivamente distantes 865, 880 e 985 quilômetros de Manaus.

As ações fazem cumprir os dispositivos regimentais da CGE voltados ao fomento social com a participação popular, promovendo maior acessibilidade e transparência das ações governamentais, e construindo cenários de credibilidade e resolução das demandas da sociedade.

“A Ouvidoria Itinerante nos municípios será um momento importante e fundamental para ouvirmos os reclames ou elogios da população de Tonantins, Santo Antônio do Içá e São Paulo de Olivença acerca dos serviços públicos prestados pelo Governo do Amazonas nesses municípios”, assinalou Otávio Gomes, controlador-geral do Estado.

Agenda

Em Tonantins, a Ouvidoria Itinerante estará no dia 13 de setembro atendendo e ouvindo a população no Centro Comunitário do Idoso, localizado no Centro do município, a partir das 10h.

No dia 14 será a vez de Santo Antônio do Içá receber as equipes da CGE, no auditório do Núcleo de Ensino Superior (Nessai), na Estrada do Papauma, s/nº, Planalto, a partir das 14h.

No dia 15, a ação itinerante da CGE promove encontro no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Calixto Ribeiro, em São Paulo de Olivença, a partir das 14h.