Armas apreendidas pela Polícia Militar – Foto: Divulgação

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque, apreendeu, na madrugada deste domingo (21/02), duas armas de fogo, após intervenção num confronto de supostos grupos criminosos, no bairro Santo Agostinho, na zona oeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela zona oeste, por volta das 4h de hoje, os policiais foram informados pela rede de rádio de que indivíduos armados estariam se confrontando e realizando ataques no bairro Santo Agostinho. Em ação coordenada e com apoio de outras equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE), os policiais se dirigiram ao local.

No momento em que adentravam o bairro pela avenida Coronel Teixeira, os militares localizaram alguns indivíduos suspeitos. Ao avistar a viatura, eles efetuaram disparos na direção dos policiais, que imediatamente revidaram.

Na ação defensiva, dois indivíduos acabaram alvejados, sendo socorridos e levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, também na zona oeste. Na unidade, constatou-se que os dois foram a óbito.

Armas apreendidas

Com os dois homens não identificados os militares apreenderam dois revólveres calibres 38, sendo um de numeração QD62587, com quatro munições intactas e uma deflagrada; e outro de n° 116.0460, com duas munições intactas e duas deflagradas.

O material apreendido foi apresentado à autoridade de polícia judiciária do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para adoção das medidas legais.