Ação ocorreu no ramal Bela Vista, na noite de terça-feira (19/04)

FOTO: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), aprenderam uma carga de madeira irregular, no ramal Bela Vista, situado no Km 56 da rodovia AM-070, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). A ação ocorreu na noite de terça-feira (19/04).

A equipe de policiamento ambiental realizava patrulhamento fiscalizatório em Serviço Extra Gratificado (SEG) na AM-070, quando efetuou abordagem a um caminhão modelo Ford F11000 e placas JWG-0121, na altura do ramal Bela Vista. Na vistoria, os policiais constataram ser a carga de lenha, em torno de 12,81 metros cúbicos.

Questionados sobre o Documento de Origem Florestal (DOF), os ocupantes do veículo informaram à equipe que não tinham o comprovante, caracterizando-se crime ambiental.

Em razão dos fatos, a carga, estimada em R$ 20 mil, foi apreendida e, juntamente com os ocupantes do caminhão, encaminhada para a delegacia de Manacapuru, para os procedimentos de polícia judiciária.

A Polícia Militar, por meio das suas unidades de policiamento ambiental, orienta a população que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.