Três suspeitos de crimes foram presos e 209 porções de diferentes tipos de drogas foram apreendidas durante patrulhamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em municípios do interior do estado, nas últimas 24 horas.
Entre quarta-feira (03/03) e a madrugada de hoje (04/03) também foram tiradas de circulação uma arma de fogo, dez munições, além da quantia de R$ 127 em espécie proveniente do crime.
No período, os municípios de Coari, Presidente Figueiredo e Nova Olinda do Norte registraram as prisões, que foram motivadas por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munição.
Um homem de 22 anos foi preso na rua Nova Aliança, bairro Sarapolândia, no município de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus). Ele foi encontrado em posse de um revólver, calibre 38 e oito munições intactas. Em sua casa também foram localizadas duas munições, calibre 380, além de quatro trouxinhas de oxi e skunk. A 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) registrou o flagrante.
Em outra ação policial no mesmo município, um homem de 22 anos foi preso com 32 trouxinhas de cocaína e o valor de R$ 127 em espécie. O infrator foi levado para delegacia da cidade, onde vai responder por tráfico de drogas.
Já em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus), a guarnição da Polícia Militar apreendeu 41 trouxinhas de oxi e 27 porções de cocaína durante fiscalização nas ruas da cidade. O material ilícito foi encaminhado até o 37ª DIP para os procedimentos legais.