O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuou três agências bancárias, em Manaus, por descumprimento da Lei das Filas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 27/10, e foi motivada por denúncias da população.

Das agências autuadas, duas ficam localizadas na avenida Djalma Batista. Em ambas, os fiscais do Procon-AM verificaram problemas na emissão de senhas. Já a terceira agência, na avenida Desembargador João Machado, foi autuada após denúncias de não cumprimento da prioridade para idosos.

“Pontualmente, é necessário que todos os fornecedores observem as filas de prioridade porque, para além da necessidade de cumprir a Lei, está o respeito pela dignidade da pessoa idosa”, sintetizou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe. 

Orientação – Em caso de descumprimento da Lei das Filas, o Procon-AM orienta o consumidor a solicitar a autenticação da senha de chegada, com o horário do atendimento, e levar esse documento ao órgão para formalizar a reclamação.

Contatos –  Os atendimentos presenciais, na sede do Procon-AM, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até às 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br.