Atividade foi realizada na Vila Olímpica de Manaus

Foto: Julcemar Alves/Sedel

O programa do Governo do Amazonas, RespirAR, realizou nesta quinta-feira (16/05), uma roda de conversa sobre conscientização do ‘Maio Laranja’, mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A atividade aconteceu no núcleo da Vila Olímpica de Manaus, onde os membros e colaboradores presentes puderam dialogar e compartilhar questões relacionadas ao tema.

“Ações como essas, são de suma importância para compartilhar e potencializar informações sobre a causa. É determinação do governador Wilson Lima que esse tipo de atividade faça parte do trabalho desenvolvido pelo Programa RespirAR, onde fortalecemos a qualidade de vida e conscientizamos os pacientes”, ressaltou o titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Os membros do programa que participaram da atividade puderam entender como comportamentos podem sinalizar que crianças ou adolescentes estão sendo vítimas de abuso ou exploração, em uma palestra informativa com a assistente social do RespirAR, Camila Marinho.

“Como cidadãos, nós temos essa responsabilidade social de compartilhar os canais de denúncias dos órgãos de defesa e das redes de proteção sobre a criança e adolescente. E hoje enfatizamos com nossos membros e colabores sobre essa temática”, disse a assistente social do programa.

Foto: Julcemar Alves/Sedel

Durante o encontro, os membros do núcleo também participaram de atividades físicas, alongamentos, dinâmicas em grupo e puderam também realizar a aferição da pressão.

“Essa palestra foi muito informativa e esclarecedora. Já participei de outras temáticas aqui na Vila Olímpica e fico muito feliz do desempenho do RespirAR em nos deixar sempre conscientizados”, comentou a participante do RespirAR, Lauricele Almeida.