A ação resultou na autuação de 228 veículos. FOTO: Carlos Soares/SSP-AM

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira (18/09) pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), intensificou o  policiamento em regiões denunciadas por tráfico de drogas na zona norte. A ação resultou na autuação de 228 veículos.

 Uma pessoa foi presa após exame de alcoolemia e dois detentos foram encaminhados para a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) por estarem com as tornozeleiras eletrônicas desligadas. 

A ação teve, ainda, 38 veículos removidos e encaminhados ao parqueamento do Detran. A fiscalização do Detran-AM foi realizada por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). 

Segundo o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, a operação foi deflagrada com o intuito de combater a prática de crimes. “O objetivo é prender criminosos, além de apreender drogas e armas. Localizamos pela manhã duas pessoas que estavam com a tornozeleira eletrônica desligada. A ação também visa verificar situações de veículos irregulares”, afirmou.  

 O coordenador-geral do Neot, Victor Mansur, explica como é feita a abordagem na blitz. “O agente verifica a questão documental do veículo, do condutor e as condições do automóvel. Para a própria segurança do condutor é importante reduzir a velocidade ao avistar a operação e, se for à noite, ligar as luzes internas”, explicou Mansur.