Foco é avaliar qualidade e eficiência dos serviços

Foto: Drance Jézus/Sejusc

Trabalhar com atendimento público requer melhorias constantes e, pensando nisso, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está realizando uma pesquisa de satisfação nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da capital e interior. O formulário está sendo respondido pela população de forma presencial, após atendimento, desde segunda-feira (04/03).

Coordenada pela Secretaria Executiva de Cidadania (Secid) da Sejusc, a pesquisa visa avaliar a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população, coletando dados e feedbacks, pontos fortes e fracos de satisfação e insatisfação dos usuários.

Outro objetivo é fortalecer o relacionamento entre o PAC e os cidadãos, demonstrando o interesse e o compromisso da secretaria em atender às expectativas e necessidades da população amazonense.

Foto: Drance Jézus/Sejusc

A pesquisa será aplicada em todas as 21 unidades móveis e fixas do PAC, seja na capital ou interior, registrada pelos atendentes das unidades após atendimento. O formulário conta com perguntas objetivas e discursivas sobre os serviços, sobre o espaço físico, atendimento e sugestões de melhoria.

A secretária executiva de cidadania, France Medeiros, comentou sobre a importância dessa pesquisa para a secretaria e como a participação da população é necessária para possíveis melhorias nas unidades.

“É de grande importância a pesquisa de satisfação para entender a necessidade e opiniões dos usuários, permitindo assim melhorar as ofertas dos serviços e dos atendimentos, identificando pontos fortes em todas as áreas do PAC, fortalecendo assim os laços com a população e o governo do estado do Amazonas”, enfatizou a secretária.