Candidatos com habilidade em canto, música e interpretação podem participar nas audições gratuitas entre os dias 25 e 27 de maio

FOTOS: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Novos e experientes cantores, atores e bailarinos, interessados em participar do espetáculo “Divaland”, da Série Encontro das Águas, podem concorrer a uma vaga no elenco. As audições acontecem nos dias 25, 26 e 27 de maio, por ordem de chegada, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), na avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro de Manaus.

Os testes acontecem em dois períodos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Podem participar homens e mulheres, a partir de 15 anos, com habilidade em canto, dança e interpretação.

O elenco selecionado irá compor o espetáculo “Divaland”, que integra a programação da Série Encontro das Águas, projeto que une o erudito ao pop, protagonizado pelos Corpos Artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O projeto acontece no mês de julho e, nesta edição, traz o diferencial da abertura das audições, dois meses antes do início dos espetáculos.

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, ressalta a importância da Série Encontro das Águas na formação de novas plateias. “O projeto é um dos mais aguardados pelo público e, neste ano, além de levar essa mistura diferenciada do erudito e o popular ao Teatro Amazonas, outros espaços vão receber apresentações. Neste ano, também vamos realizar audições para formar um novo elenco e dar espaço aos artistas locais”, disse Apolo.

O espetáculo “Divaland” será apresentado de 4 a 16 de julho, no Teatro Amazonas, Centro Cultural Palácio Rio Negro e Casarão de Ideias. A direção musical de Marcelo de Jesus, direção cênica de Matheus Sabbá e terá a participação do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), Madrigal do Amazonas e Orquestra de Câmara do Amazonas (Oca).

“Divaland” traz um repertório vasto, composto por hits de cantoras, consideradas as “divas” da música nacional e internacional, dos anos 80 aos tempos atuais. Músicas de Rita Lee a Donna Summer, serão executadas em parceria com a Oca, atendendo a proposta do projeto de unir dois gêneros musicais.

Recomendações

Para participar das audições, os candidatos e candidatas devem chegar uma hora antes e portar os documentos de identificação (RG e CPF). Uma música popular deve ser escolhida pelo participante.

Para os candidatos da dança haverá uma sequência coreográfica, demonstrada no momento da audição. Importante que os participantes optem por roupas leves e levem água para uso pessoal.