Objetivo da reunião foi discutir ações para coibir crimes dentro de ônibus do transporte público

Em Manaus, os usuários contam com ações efetivas do sistema de segurança para coibir crimes desta natureza. FOTO: Divulgação/SSP-AM

Com o objetivo de oferecer mais segurança para os usuários do transporte coletivo, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), realizou, na tarde de segunda-feira (27/06), uma reunião com representantes do Sindicato de Transportes do Amazonas (Sinetram) e a empresa Eucatur.

O intuito da reunião é firmar um projeto-piloto visando reduzir a criminalidade dentro do transporte coletivo. A ação conta com apoio de outros órgãos responsáveis pelo setor.

Em Manaus, os usuários contam com ações efetivas do sistema de segurança para coibir crimes desta natureza. A operação Catraca, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), e a Catraca Mais Segura, da SSP-AM, que são realizadas diariamente na capital, além do Ponto de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCV).

Redução

A SSP-AM têm trabalhado para reduzir os índices criminais. O número de registros de roubos a ônibus em Manaus teve queda de 10% de janeiro a abril deste ano, em comparação ao mesmo período de 2021, conforme os dados do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), da SSP-AM.

Nos quatro primeiros meses de 2022 foram registrados 513 roubos a ônibus na capital. Já no ano passado, de janeiro a abril, o número de registros de crimes desta natureza chegou a 573.