As capacitações fazem parte das ações do programa para estimular a geração de renda nas famílias assistidas

FOTO: Divulgação/FUnATI

Como parte das ações do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), de capacitação para o mercado de trabalho, a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas encerrou mais um curso, dessa vez de Acompanhante Comunitário de Pessoas Idosas.

Doze alunos receberam a certificação no curso, realizado em parceria com a Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). O público-alvo foram os moradores da Comunidade Manaus 2000 e adjacências, na zona sul de Manaus, onde estão sendo executadas obras do Prosamin+. A cerimônia de encerramento do curso foi no escritório do Trabalho Técnico Social (TTS) do programa, na última quarta-feira (25/09).

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressalta a importância das capacitações oferecidas às famílias beneficiárias do Prosamin+. “Nosso objetivo é estimular os moradores dessas áreas e regiões vizinhas, a desenvolverem suas habilidades profissionais, ampliando as oportunidades de emprego e geração de renda”, afirmou.

FOTO: Divulgação/FUnATI

A venezuelana Janett Trindade, 52 anos, moradora da Comunidade Manaus 2000, ressaltou que a capacitação vai agregar bastante no seu currículo e profissão. “O curso, para mim, foi uma experiência maravilhosa, e é um complemento da prática que já estou exercendo há 4 anos, trabalhando como cuidadora. Me senti muito bem acolhida pelos meus colegas e professores. Agora, posso agregar o certificado ao meu currículo”, ressaltou.

FOTO: Divulgação/FUnATI