Programa “Tô na Obra”. Foto: Tiago Corrêa / UGPE

Para promover a troca de experiências e aperfeiçoar o conhecimento de seus servidores e estudantes sobre suas obras e programas, a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), criou o programa “Tô na Obra”, que leva seus servidores para uma visita às obras do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Tendo sua primeira visita realizada nesta semana, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Educandos, o programa iniciou com a chance desses colaboradores enxergarem e compreenderem o resultado final do seu trabalho dentro da UGPE.

“Foi a primeira vez que eu fui na ETE. E foi muito bom conhecer. Eu não tinha ideia de como funcionava, como era complexo todo aquele sistema para melhorar o saneamento básico da nossa cidade, isso me motivou ainda mais a trabalhar em prol de todos esses projetos que a UGPE está à frente, muito legal mesmo e fico feliz de fazer parte”, comentou a servidora da assessoria administrativa e de RH da UGPE, Magda Bastos.

Programa “Tô na Obra”. Foto: Tiago Corrêa / UGPE

O projeto é uma iniciativa com o objetivo de gerar uma troca de experiências, além de demonstrar que as obras dos programas da UGPE são um sucesso graças ao trabalho conjunto de todos os seus servidores; e que juntos eles constroem projetos e obras que transformam vidas.

Os colaboradores participaram de uma visita guiada, onde receberam informações acerca da tecnologia de ponta utilizada na ETE e todos os processos que a estação realiza no tratamento do esgoto.

Para a colaboradora do setor financeiro, Rosimar Oliveira, essa visita na ETE foi muito importante para conhecer a obra, entender como funciona e o que ela impacta para a sociedade. “Essa iniciativa do projeto é muito importante, na minha opinião, a minha função eu entendo, eu faço pagamento, eu tenho quer ler os processos, eu sei tudo que é feito, mas não conheço realmente as obras”, comenta a colaboradora.

Programa “Tô na Obra”. Foto: Tiago Corrêa / UGPE

O coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, afirmou que uma parte da sociedade acredita que o Prosamin+ é um programa de habitação, quando na realidade é um programa de saneamento básico.

“O Tô Na Obra vai desmistificar para nossos servidores e estudantes o que engloba as intervenções dos programas executados pela UGPE, em especial o Prosamin+. Cada servidor da UGPE é engrenagem primordial na realização de grandes obras de infraestrutura, saneamento básico e de habitação, então nada mais justo que eles possam observar pessoalmente as transformações urbanísticas e sociais que o trabalho deles oportuniza na vida das pessoas e na nossa cidade”, afirmou Campêlo.